Homem e mulher com abdômen sarado.

ESPECIALISTA DÁ DICA DE COMO FICAR COM O ABDÔMEN SARADO

Fala, gente fina! Se você se incomoda com aquela barriguinha e quer ficar com o abdômen sarado, este texto vai te ajudar bastante e, se você colocar em prática o que vou te ensinar, fatalmente, você terá um abdômen sarado em pouco tempo!

É muito comum pessoas se sentirem incomodadas com a barriga. Inclusive, pessoas que são magras, mas que não conseguem perder a barriguinha estão sempre na expectativa de ter um abdômen sarado.

A verdade é que poucas pessoas terão esse tão sonhado abdômen sarado, mas no que depender de mim você terá!

Eu já ajudei outras pessoas a terem o abdômen sarado e eu estou disposto a te ajudar também a ter um abdômen sarado!

Eu acredito que existem dois tipos de pessoas e objetivos muito parecidos e você se enquadra em um ou no outro, com certeza!

1° TIPO DE PESSOA E OBJETIVO

Você tem sobrepeso ou obesidade. Quer e precisa emagrecer mais do que 10 Kg ou mais e, consequentemente, quer perder a barriga! Você é essa pessoa?

Se você é essa pessoa, eu sugiro que antes de continuar a ler este texto, clique aqui e leia o texto que escrevi explicando como acelerar o metabolismo. Esse texto será o pontapé inicial para você neste processo, certo?


2° TIPO DE PESSOA E OBJETIVO

Você gosta do seu corpo, talvez mudasse algumas coisas e, entre essas coisinhas, você destaca o desejo de ter um abdômen sarado e eliminar a pochete, acertei?

Se você é essa pessoa, eu vou te ensinar o caminho das pedras para ter o abdômen sarado! Mas, depois de ler este texto, confira também um vídeo que eu gravei no meu canal do Youtube para te ensinar a trabalhar o abdômen com apenas 1 exercício

UM ERRO MUITO COMUM ENTRE AS PESSOAS QUE QUEREM DEIXAR O ABDÔMEN SARADO

Se você conversar com qualquer pessoa a respeito deste assunto, o que não vai te faltar são palpites e muitos deles baseados em mitos que, sem dúvidas, não te levará a lugar algum ou até mesmo você poderá ganhar uma hérnia de disco!

Certa vez, iniciei o atendimento de um rapaz. Um rapaz jovem, tinha 27 anos na época, médico e cheios de planos para transformar o corpo. Ele fazia atividade física há muito tempo, tinha um corpo já desenvolvido, mas não conseguia tirar a barriga de maneira nenhuma!

Se ligue na foto dele de antes e depois! Perceba como ele tinha uma barriguinha e, até mesmo, uma má postura!

Acredito que você consegue perceber bem a diferença, não é? Ele ficou mais definido e com outra postura, não foi? Mas, isso não foi nem o início de como ele ficou!

Quando ele começou a treinar comigo, ele queria fazer exercícios abdominais a qualquer custo, não me deixava quieto! Sempre queria fazer abdômen!

Uma coisa é certa: Realmente ele precisava fazer exercícios abdominais, porque ele tinha uma musculatura abdominal fraca e isso tem uma grande influência com a postura. Mas, esse não era o pulo do gato para definir o abdômen dele, nem o meu e nem o seu! Rsrsrs!

Durante o processo, eu expliquei a ele como iríamos trabalhar. Ele confiou e colheu resultados que nem ele mesmo esperava!

Ele treina comigo há 2 anos e os resultados têm sido cada vez melhores. Abaixo segue uma foto que tiramos há 1 ano e hoje, ele está ainda mais feliz com o corpo dele do que antes!F

QUER SABER O QUE EU FAÇO PARA DEIXAR MEUS CLIENTES COM ABDÔMEN SARADO?

O segredo, como eu disse, não é fazer vários exercícios para o abdômen! Existe uma máxima de que fazer abdominal define o abdômen… sinceramente? Isso é MITO!

Assim como o abdômen, você já deve ter visto pessoas falando de exercícios para emagrecer o braço. Inclusive eu falei disso aqui recentemente! CONFIRA ESTA POSTAGEM AQUI.

A verdade é que tudo isso é mentira! Nenhum exercício vai fazer você definir nenhuma musculatura, porém uma estratégia bem elaborada pode oferecer excelentes resultados para a sua definição muscular.

ENTENDA O MÚSCULO ABDOMINAL

 O músculo abdominal é dividido em algumas partes e são elas:

  • Reto Abdominal – Essa parte do abdômen tem uma participação muito grande na flexão de tronco! Um exemplo de exercício é aquele que você deita no solo com as mãos atrás das orelhas e levanta o tronco aproximando o peito da perna.
  • Oblíquos Internos e Externos – Estes músculos são aqueles laterais na parte inferior da barriga. Eles participam do movimento de rotação do tronco. São muito solicitados naqueles exercícios de abdômen em que você precisa fazer algum movimento de rotação do tronco.
  • Abdômen transverso – Essa parte do abdômen se assemelha muito a um cinto, fica abaixo do abdômen reto e é muito importante na estabilização da sua coluna.

Outra informação importante para você, é que mesmo esses músculos tendo maior participação em determinados movimentos do que em outros, eles jamais se isolam!

Sempre que você fizer um exercício que a participação maior é do reto abdominal, tenha certeza que os outros também estão sendo acionados e assim acontece com os outros.

Anatomia dos músculos abdominais.

O PERIGO DE TENTAR DEIXAR A BARRIGA SARADA FAZENDO MUITOS ABDOMINAIS…

O primeiro perigo é você se frustrar e deixar de fazer atividade física, pensando que nunca vai conseguir alcançar o corpo que tanto deseja. Muitas pessoas deixam de fazer exercício físico porque tentam de tudo para atingir os objetivos, mas não conseguem! 

Isso acontece porque, por mais que elas tentem, na grande maioria as estratégias usadas são as piores possíveis e por isso vemos tantas pessoas se rendendo ao sedentarismo, por estarem frustradas com estratégias furadas.

Pessoa desanimada após treino.

O segundo perigo é de você desenvolver uma hérnia na sua coluna por conta de movimentos repetitivos.


Quando eu falo em exercício abdominal, qual o primeiro exercício que passa pela sua mente? Com certeza é aquele em que você deita de barriga pra cima e faz a flexão de tronco com as mãos atrás das orelhas, não é? Hehehe!

Este exercício, quando feito sem um controle de frequência, pode machucar muito sua coluna e algumas pessoas na verdade nem podem fazer este exercício, você sabia?

Este movimento de flexão do tronco comprime a parte anterior dos seus discos intervertebrais e projeta ele posteriormente, sendo um prato cheio para uma hérnia de disco.

Não estou dizendo que você não deve fazer nunca este exercício! Mas, você precisa ter cuidado, porque o que mais vejo são pessoas exagerando neste exercício, com o objetivo de deixar o abdômen sarado…

… e o pior de tudo, se depender deste exercício você nunca terá o abdômen sarado!

Já pensou, não ter o abdômen sarado e ainda desenvolver uma hérnia?

Deus te livre e eu te ajude!

VOCÊ NUNCA MAIS FARÁ ABDÔMEN?

Claro que sim! Trabalhar a musculatura abdominal é muito importante, inclusive! Precisamos tomar cuidado para não desmistificar uma coisa e prejudicar a outra!

Quando eu digo que exercícios para a região abdominal não define a musculatura não significa que eles não devem ser feitos. Eles devem ser feitos, mas não com esse objetivo.

Você precisa fazer abdominal com o objetivo de hipertrofiar a musculatura e fortalecer essa região que eu super recomendo, inclusive para reduzir dores na região da coluna.

Ela não fazia abdominal…

Certa vez, fechei um contrato com uma cliente e ela já havia pesquisado muito sobre treinamento e dieta e, por meio dessas pesquisas, descobriu que fazer abdominal não tira a barriga e decidiu que não ia mais fazer exercícios para o abdômen.

Com ela o processo foi ao contrário, eu tive que explicar para ela como era importante que ela fortalecesse essa musculatura até para prevenir ela de possíveis lesões.

Durante algum tempo, ela foi muito resistente a ideia de fazer exercícios para o abdômen, eu prescrevia e ela não fazia. Até que ela começou em um processo de sentir algumas dores na região da lombar e eu expliquei para ela sobre a importância de fortalecer essa região do tronco.

Eu sei que em meio a muitas conversas, ela se deu por convencida e aceitou voltar a fazer exercícios para o abdômen, com muito custo e com uma má vontade danada! Rsrsrs!

Atualmente, essa cliente tem 2 anos e meio comigo, alcançando resultados cada vez mais incríveis e olha só a evolução que ela teve:

Mas, tudo isso foi possível porque ela, além de acreditar em todo o processo, se dedicou bastante.

Só pra você saber, ela é uma mulher jovem, de 35 anos, com uma filha de 6 anos e assim como a maioria das mulheres tem a vida muito corrida. Mas, não deixa de lado o cuidado com a saúde!

Você também pode obter resultados incríveis e uma saúde melhor, através do meu Programa de Personal Trainer Online. Clique aqui e saiba como funciona!

O QUE EU FAÇO PARA DEFINIR O ABDÔMEN DOS MEUS CLIENTES

A dica é a seguinte: O fato é que você vai precisar reduzir gordura corporal! O preço para ter um abdômen definido não é tão baixo quanto parece!

Você precisará abrir mão de algumas coisas e seguir uma estratégia bem detalhada e específica para você!

O abdômen sarado, na verdade, é o reflexo de um percentual de gordura baixo.

Existem diferentes locais de acúmulo de gordura em nosso corpo, algumas pessoas acumulam mais no braço, outras nas pernas, coxas e outras justamente na barriga!

A estratégia para redução de gordura e definição muscular é a mesma para todas as regiões, sem fórmula mágica e sem invenções!

Você precisa de um treino específico para você com uma intensidade bem ajustada!

COMO DEVE SER UM TREINO PARA DEFINIR O ABDÔMEN?

Vou te disponibilizar um modelo de treino para 3x na semana que pode te gerar excelentes resultados, pelo menos para iniciar, depois seu corpo vai se adaptar e você precisará evoluir no processo!

Treino para abdômen sarado.


Se na academia que você treina não tiver esses exercícios, fique em paz! Você pode baixar aqui o manual gratuito que eu fiz falando dos 9 exercícios mais eficientes da academia e fazer.

Além disso, você precisa conhecer meu acompanhamento online! Este modelo de treino que deixei para você é bem interessante, mas você precisa de algo ainda mais específico. Clique aqui e conheça o Programa de Personal Trainer Online.

VOCÊ NÃO PRECISA FAZER ABDOMINAL TODO DIA

Agora que você já sabe que fazer exercícios abdominais não tira a barriga, acredito que você não mais ficar maltratando o bichinho e deixará ele descansar um pouco! Rsrsrs!

Não existe uma regra de poder ou não fazer abdominal todo dia! Tudo vai depender do tipo de estímulo e intensidade que você oferece a ele.

Se você treinar em alta intensidade, você precisa deixar seu abdômen descansar! Siga essa planilha que eu deixei pra você, fazendo ela um dia sim e um dia não!

O SEGREDO PARA FICAR COM O ABDÔMEN SARADO SERIA APENAS TREINAR?

Não! O treino é uma das estratégias! Além de você fazer um treino voltado para seu objetivo de redução de gordura é muito importante fazer também uma alimentação balanceada.

Alimentação e treino são dois pilares que andam juntos nesse processo e você não pode focar em um e negligenciar no outro.

CONCLUSÃO

Existem muitos mitos a respeito de como definir o abdômen e seguir esses mitos, muitas vezes, desanima ou lesiona as pessoas!

No processo para ter o abdômen sarado, fazer muitos exercícios para o abdômen não é a melhor estratégia. Você precisa ter um treino específico que te leve a emagrecer e reduzir seu percentual de gordura.

Não adianta fazer mil exercícios abdominais porque abdômen não tira a barriga! O intuito de você continuar fazendo o abdominal é aumentar a musculatura dessa região e fortalecer a musculatura, para se prevenir de dores e lesões.

Você não precisa treinar esse músculo todos os dias, principalmente se o seu treino estiver com a intensidade bem ajustada, deve ter descanso, assim como você faz com os outros músculos.

Apenas treino não vai deixar seu abdômen sarado, você precisa de um plano alimentar que te auxilie neste processo e faça você reduzir gordura em todo seu corpo.

Deu para entender?

De que outra maneira eu posso te ajudar? Qual perguntas você gostaria de me fazer sobre abdômen e exercícios abdominais? Faz aqui abaixo!

Energiaaaaaa!

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