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MUSCULAÇÃO: 5 MANEIRAS DE VARIAR SEU TREINO!

QUERO TE INCENTIVAR NESTA PRÁTICA QUE VAI PROPORCIONAR MAIS SAÚDE E BEM-ESTAR PARA VOCÊ!

Você já sabe que uma alimentação balanceada e a prática de atividade física regular devem fazer parte da sua rotina! Dentre as inúmeras atividades, a musculação tem ganhado destaque!

Estudos já indicam que o treinamento de força (musculação) tem um potencial enorme em promover mais saúde e bem-estar. Indo muito além de benefícios estéticos!

O REAL MOTIVO PELO QUAL AS PESSOAS NÃO GOSTAM DA MUSCULAÇÃO!

 

Muita gente não gosta de fazer musculação e isso ocorre por não ter uma prescrição de treino correta. Quando não há manipulação das variáveis de treinamento, o desânimo é natural, por não atingirem os resultados desejados. Quantas pessoas você conhece que já te disseram: “Me matriculei na academia, fiz logo um plano anual!” Porém, em apenas 2 meses, já não estava mais treinando! Ou até mesmo você… você já entrou e saiu da academia? Essa infelizmente é a realidade da maioria das pessoas!

Isso é muito mais comum do que você imagina! O problema é que esse entra e sai da academia, interfere nos benefícios que a musculação promove às pessoas! Elas não conseguem aproveitar ao máximo as vantagens da musculação, relacionadas a saúde, emagrecimento, aumento ou manutenção de massa muscular. Cientistas confirmam os benefícios oferecidos à saúde, que vão além do “corpo sarado” e eu não gostaria que você ficasse de fora dessa! Finalmente, listarei para você: “5 Opções Para Variar Seu Treino!

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Se ligue aqui:

 

  1. VARIAR O NÚMERO DE REPETIÇÕES

As repetições são o número total de vezes que você realizará um determinado movimento completo. Ex.: 10x de agachamento significa que você fará o movimento do exercício agachamento, por 10 vezes! Uma variação que pode ser utilizada é fazer 6, 8, 12, 15 ou outras repetições.

  1. VARIAR A QUANTIDADE DE SÉRIES

As séries são o conjunto de vezes que as repetições serão feitas. Ou seja, a quantidade de vezes que você fez as repetições sugeridas. Ex.: 2x 10 de agachamento significa que você fará 10 repetições de agachamento, em 2 vezes. Uma variação muito parecida com a de repetições pode ser aplicada nas séries, variando a quantidade de séries, que pode ser 1, 2, 3, 5, 10 …

  1. VARIAR O INTERVALO

Certamente, essa é uma variável que muitas vezes é negligenciada, mas que tem fundamental importância e, consequentemente, a sua manipulação deve ser encarada com total seriedade da mesma forma que as outras variáveis. Essa variável é o tempo de descanso que deve ser utilizado entre uma série e outra ou um exercício e outro. Dependendo do seu objetivo, existe uma margem de intervalo máxima e mínima que a literatura tem apontado como interessante para cada objetivo (potência, força, hipertrofia, emagrecimento…) e manipular essa variável dentro dessa margem é uma boa estratégia para variar o treino e torná-lo menos monótono.

  1. VARIAR PROTOCOLOS E ACESSÓRIOS 

Existem diversos protocolos de treinamento que podem ser utilizados para os mais diversos objetivos e a utilização desses protocolos da maneira correta, além de promover resultados incríveis, oferece uma melhor dinâmica no treinamento e ainda promove a diversificação. Para variar com esse quesito é possível utilizar diversos protocolos, dentre eles: pirâmide, drop-set, rest-pause, contração de pico, GVT, SST e diversos outros. Além disso, é possível usar alguns acessórios para promover essa variação, eu faço muito o uso disso em clientes VIPs. Uma novidade que comprei para otimizar os resultados dos meus clientes VIPs foi um ELETROESTIMULADOR! Hehehe! Se prepare que você irá ver algumas aplicações com ele!!!

  1. VARIAR OS EXERCÍCIOS

Essa pode ser também uma boa estratégia para sair da mesmice, variando alguns exercícios. Inclusive, eu fiz um manual dos “9 EXERCÍCIOS MAIS EFICIENTES DA ACADEMIA” onde eu mostro quais exercícios fazer para otimizar seus resultados e com esse manual você saberá quais exercícios utilizar para variar em cada grupo muscular e isso te fará treinar de maneira inteligente, sem perder muito tempo!

 

VOCÊ PODE AGORA MESMO MUDAR ESSA HISTÓRIA!

Certamente, essa dica abriu a sua mente e finalmente mostrou que é possível fazer um treinamento bem ajustado às suas necessidades, e acima de tudo, nada monótono!

Agora você tem 3 opções:

1 – Procurar um profissional que saiba como manipular essas variáveis da maneira correta e entenda as respostas fisiológicas que cada manipulação e variação promoverá;

2 – Clicar agora mesmo no botão abaixo e concorrer a uma vaga na minha equipe de TOPs do Personal Trainer Online com todos os 5 benefícios que eu reservei para essa equipe que receberá meu acompanhamento de perto, durante 3 ou 6 meses (dependendo do plano que você escolher) e muito mais;

3 – Se matricular novamente na academia e tentar mais uma vez ser assíduo, sem um treino específico para você e que te traga desânimo.

 

BENEFÍCIOS

  1. Planilhas mensais de treino totalmente customizada para você;
  2. Vídeos com a maneira correta de executar cada exercício;
  3. Acesso ao meu número pessoal de WhatsApp;
  4. Entrarei em contato contigo periodicamente para acompanhar sua assiduidade e evolução;
  5. Relatórios mensais;
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Espero que você tome a decisão correta, beleza? Um grande abraço e energiaaaaa!

 

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